22/08/2023


Guarapuava Segurança

Casal é detido após desacatar policiais em Guarapuava

A Polícia Militar foi até a casa deles, depois que vizinhos reclamaram que eles estavam com o som alto por mais de sete horas seguidas

Mulher pediu medida protetiva (Foto: Reprodução/Pixabay)

Situação ocorreu no bairro Boqueirão (Foto: Reprodução/Pixabay)

Um homem de 31 anos e uma mulher de 28 anos foram presos depois desacatarem policiais militares. De acordo com as informações, a situação ocorreu na rua Santarém, no bairro Boqueirão, em Guarapuava. A polícia chegou depois que vizinhos alegaram mais de sete horas de perturbação com sol alto. Conforme a denúncia, a música alta teve início às 14h, a polícia foi acionada somente 21h30.

Quando a equipe chegou ao local indicado, o homem colocou um cadeado no portão para impedir a entrada da equipe e começou a desacatar a equipe. Desse modo, o homem afirmou que “estava em casa e quem mandava ali era ele”. Depois disso, pediu que uma criança que estava no local aumentasse o volume da música. Assim, a equipe solicitou apoio e conseguiu entrar na casa.

Os policiais notificaram o homem que ele receberia encaminhamento para lavratura do Termo Circunstanciado por perturbação do sossego. Entretanto, a esposa dele que estava no local passou a agredir a equipe com empurrões. Após conter a mulher, outros vizinhos também estiveram no local para representar por perturbação contra o casal. Os dois foram levados para o 16º BPM para confecção da documentação pertinente.

Por fim, a polícia informou que a criança que estava no local, filha do casal, ficou aos cuidados da avó. A polícia também apreendeu o som que estava no local.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo