Um casal acabou preso por porte ilegal de arma de fogo, após tentar fugir da Polícia Militar em Guarapuava. A equipe estava em patrulhamento pelo bairro Industrial na noite desse sábado (13), quando se deparou com uma VW Saveiro, vindo em direção à polícia. Porém ao perceber a presença policial, o motorista acelerou ‘cantando pneu’ na esquina, fazendo conversões à esquerda seguidas e se fungindo da viatura em alta velocidade.
Os policiais fizeram acompanhamento por algumas quadras e deram ordem de abordagem por meio de sinais sonoros e luminosos. Mas quando a PM ordenou que os ocupantes do carro desembarcassem. De acordo com o boletim, a equipe visualizou o motorista entregando algum objeto para a mulher que estava no banco do passageiro, e somente então ele desceu do carro.
Após nova insistência da PM, a mulher também desceu. O casal, um motorista de 20 anos e uma passageira de 22 anos, não tinha ilícitos. Como a equipe que atendeu a ocorrência, era formada por dois homens, eles exigiram que a passageira somente levantasse a blusa e mostrasse a linha de cintura.
ABORDAGEM
Desse modo, os policiais visualizaram que na parte de trás da cintura havia um revólver, sendo este provavelmente o objeto que o motorista entregou à passageira no início da situação. Em seguida, a polícia deu voz de prisão aos abordados por porte ilegal de arma de fogo.
Além disso, a equipe ainda fez as buscas na VW Saveiro, porém não havia ilícitos. No entanto, os policiais encaminharam o carro ao pátio do 16° BPM, devido a situação da arrancada brusca. Inclusive, o veículo estava em mal estado de conservação (pneus carecas e parabrisa trincado). Além disso, um motorista não possuía CNH.
Uma policial efetuou buscas pessoais na passageira, só que não havia ilicítos também. Por fim, a equipe conduziou o casal à Polícia judiciária, com o revólver, calibre 32, carregado com cinco munições intactas calibre 32.
Leia outras notícias no Portal RSN.