22/08/2023


Região Segurança

Casal é preso transportando 150 quilos de maconha em Manoel Ribas

Em outra ocorrência, em Nova Tebas, a dona de um bar de 36 anos escondia drogas enterradas no quintal do estabelecimento

Golpes no braço e na perna (Imagem: Reprodução/Freepik)

Em Manoel Ribas, um casal acabou preso com 150 quilos de maconha no carro (Imagem: Reprodução/Freepik)

Uma jovem de 20 anos e um homem de 41 anos acabaram presos por transportar 150 quilos de maconha em um carro em Manoel Ribas. As prisões e a apreensão da droga ocorreram por volta das 12h25 dessa terça (25) na PR-487. Os policiais haviam recebido a informação de que o casal estava em um Fiat Línea Prata.

Dessa forma, a equipe da Polícia Militar solicitou apoio da Polícia Judiciária, informando que o carro viria de Santa Helena. Por isso, eles se deslocaram até o trevo de acesso ao município de Manoel Ribas, na avenida Brasil, e intensificaram os patrulhamentos para localizá-lo.

Em seguida, eles conseguiram abordar o Fiat Línea e localizaram os pacotes de maconha no porta-malas. A mulher de 20 anos, passageira do veículo, afirmou ser a responsável pelo transporte da droga e que o condutor apenas a acompanhava na viagem.

Além disso, a jovem relatou que ganharia R$ 12 mil pelo transporte. Conforme a Polícia Militar, no momento da abordagem, ela se mostrou extremamente nervosa e irritada e não obedecia às ordens dos policiais. Por fim, os dois acabaram presos e conduzidos até a Polícia Judiciária de Manoel Ribas, juntamente com o veículo e a droga.

NOVA TEBAS

Em outra ocorrência, em Nova Tebas, a dona de bar de 36 anos escondia drogas enterradas no quintal do estabelecimento. A situação aconteceu por volta das 21h dessa terça (25) no Centro do município, após abordagem de usuários de drogas.

Isso porque, os usuários, que não quiseram se identificar, informaram à PM onde haviam comprado as drogas. Além disso, também contaram que a mulher escondia as drogas no quintal. No local, os policiais encontraram outro usuário de drogas, a mulher de 36 anos – dona do bar- e o filho dela, de 14 anos.

Contudo, em busca pessoal a equipe policial não encontrou ilícitos com eles. Em seguida, apesar de a mulher ter negado as informações da denúncia, os policiais encontraram a terra remexida aos fundos do bar. No local, eles encontraram uma sacola branca com maconha.

Logo depois, também encontraram outra quantidade da droga dentro de uma máquina de lavar roupas desativada. Ao fim, os entorpecentes totalizaram 52,70 gramas. A mulher negou saber de onde vinham as drogas, mas recebeu voz de prisão dos policiais militares.

A PM entrou em contato com o investigador da Polícia Civil. Mas após ele falar com o delegado de plantão, os dois decidiram que não fariam o flagrante por tráfico de drogas. Por isso, afirmaram que os PM’s deveriam fazer apenas um termo circunstanciado. No fim, a natureza da situação acabou registrada apenas como ‘drogas para consumo pessoal’.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo