Um homem foi detido depois de fugir com uma jovem de 19 anos e uma criança de pouco mais de um ano, para viver em condições desumanas em meio a uma mata em Pinhão. Em um primeiro momento a polícia foi informada que a jovem estava sendo mantida em cárcere privado, mas ela negou a informação.
De acordo com a Polícia Civil, houve uma denúncia de desaparecimento no dia 8 de julho. A polícia fez diligências para localizar a mãe e a criança porém não conseguiu. Entretanto, duas testemunhas procuraram a polícia e informaram o local exato onde estariam a jovem e o bebê.
LOCALIZAÇÃO
Conforme o relato da polícia, o local era de difícil acesso, em meio a uma mata e para chegar até lá era preciso andar pelo menor 1,5 quilômetros em meio a mata. Além disso, as testemunhas afirmaram que as pessoas estavam vivendo em condições desumanas, em um barraco de lona, sem água potável, e sem comida apropriada para a criança, que estava sendo alimentada com chá.
Estavam no local, a jovem de 19 anos, a criança e um homem. Após a abordagem policial, a jovem informou que estaria ali por vontade própria, e ficou descaracterizado o crime de cárcere privado. Porém, o jovem que estava no local com a mulher é conhecido no meio policial por diversos crimes de furto, e inclusive havia uma ocorrência de 2019.
Assim, nas proximidades havia um cercado com cinco galinhas e um galo índio que ele assumiu ter furtado em uma chácara. O dono da chácara fez uma denúncia formal, e o homem foi encaminhado para lavratura de termo circunstanciado. A criança foi encaminhada pelo conselho tutelar para ficar sob os cuidados da avó materna. Ambos assinaram termo circunstanciado por maus tratos à criança.
Leia outras notícias no Portal RSN.