Um casal foi flagrado, após denúncia, dentro de um motel com duas crianças em Guarapuava. Nessa sexta (19) por volta das 23h, um denunciante entrou em contato com a Polícia Militar e relatou que um homem de 35 anos e uma mulher de cabelos pretos estavam com duas meninas embriagadas, elas aparentavam ter entre 10 anos e 12 anos. Ele informou que o casal foi com as meninas até um motel no bairro Industrial.
No local, a equipe entrou em contato com a atendente do motel e informou que duas crianças estavam dentro de um quarto. Em um primeiro momento, a mulher impediu o acesso dos policiais e alegou que eles precisavam de um mandado judicial para entrar. A PM alertou sobre as obrigações e ela em conversa com o gerente do estabelecimento permitiu a entrada.
No quarto, os policiais foram atendidos pela mulher de 49 anos, que ao perceber ser a polícia avisou as pessoas que estavam lá. O homem começou a se vestir e se deitou na cama para fingir que estava dormindo. Já as duas crianças que estavam sem roupa se esconderam no banheiro e se vestiram.
DESENROLAR
Conforme a PM, os adultos relataram que as meninas seriam sobrinhas deles e que todos estavam em uma festa na casa de uma amiga. As crianças disseram que não estavam com documentos, mas que tinham 15 anos. A polícia informou que ambas estavam embriagadas, com os olhos vermelhos e cheiro de bebida alcoólica. Elas teriam afirmado que beberam cerveja em um estabelecimento em que adultos forneceram a bebida.
Segundo a equipe, os policiais não localizaram nenhum familiar delas, mas acionaram o conselho tutelar para acompanhar os procedimentos. Assim, a equipe pediu que elas fizessem teste do bafômetro e elas aceitaram. No momento, a PM solicitou apoio da equipe de plantão e encaminhou o casal e as crianças para a delegacia.
Já na delegacia, a conselheira tutelar se recusou a acompanhar o desenrolar da ocorrência. Assim, ficou no carro e se negou a entrar. Posteriormente, a mulher foi embora, o que impossibilitou que o teste do bafômetro fosse feito e também impedindo que o casal fosse indiciado pelos crimes praticados.
Além disso, a falta de colaboração dos abordados provocou o uso de algemas para que o casal não fugisse. A PM conduziu as meninas para o conselho tutelar e posteriormente aos responsáveis por elas. Por fim, a polícia informou que o casal foi preso.
Leia outras notícias no Portal RSN.