22/08/2023
Segurança

Casal que matou criança é condenado a mais de 35 anos de reclusão

O Tribunal do Júri de Cascavel, no Oeste do Estado, condenou um casal acusado de matar uma criança de cinco anos. As acusações eram de homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver. A mãe da menina foi apenada em 40 anos e sete meses de reclusão. Já o padrasto deverá cumprir 36 anos e 7 meses de detenção.

A morte da menina ocorreu em março de 2013, em Cascavel. Segundo o promotor de Justiça Eduardo Labruna Daiha, da 5.ª Promotoria de Justiça de Cascavel, o casal deverá iniciar o cumprimento da pena em regime fechado, sem a possibilidade de recorrer em liberdade. Ele ressalta que as condenações ocorreram nos exatos dos termos da denúncia. 

Os réus foram denunciados por crime de homicídio qualificado por meio cruel (a mãe e o padrasto mataram a menina por esganadura e sufocamento), motivo fútil (a criança teria quebrado ovos em um galinheiro da família) e com recurso que impossibilitou a defesa da vítima (ela foi agredida dentro de casa, quando estava somente com o casal). O corpo foi encontrado, cerca de um mês após o crime, escondido em um poço artesiano, razão pela qual os acusados responderam também por crime de ocultação de cadáver.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.