Um júri popular nesta quarta (21) vai julgar o caso de um casal que tentou matar a própria filha de três meses. O crime ocorreu em novembro de 2019 em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba. Os pais tentaram o homicídio em uma unidade hospitalar.
O casal recebeu uma denúncia do Ministério Público do Paraná. De acordo com o órgão, a bebê estava internada no hospital para tratamento de saúde. A 5ª Promotoria de Justiça de Campo Largo ofereceu uma denúncia em março de 2020 afirmando que o casal teria agredido a bebê sacudindo-a e causando assim diversas fraturas e hemorragias.
Conforme a ação penal, os autores “tinham a intenção de se livrar da filha recém-nascida, consanguínea de primeiro grau, para não mais incomodá-los com problemas ou despesas”. Vale lembrar que as famílias consanguíneas são aquelas que em que os pais são geneticamente relacionados, como primos de primeiro grau, e geram descendentes.
Os dois deixaram o local rapidamente quando acreditaram que a menina já estava morta. No entanto, a vítima sobreviveu graças ao pronto atendimento recebido pela equipe médica do hospital. Por fim, o julgamento está previsto para começar às 13h no Tribunal do Júri de Campo Largo.
Leia outras notícias no Portal RSN.