22/08/2023



Cotidiano Guarapuava

Casal reforma cadeiras de rodas para doar a quem não pode comprar

Casal mora na Colônia Cachoeira no distrito de Entre Rios e montou oficina nos fundos de casa. Porém, Larissa e Ezequiel precisam de doações

cadeira-de-rodas

Cadeira de rodas sendo reformada por Ezequiel (Foto enviada por Larissa Schwingel)

Uma lição de amor ao próximo é dada por um casal na Colônia Cachoeira, no distrito de Entre Rios, em Guarapuava. Assim, a cuidadora de idosos Larissa Schwingel e o metalúrgico Ezequiel Matos da Silva, reformam cadeiras de rodas e as doam a quem precisa.

De acordo com Larissa, o projeto começou por acaso, há dois anos. “Quando eu quis doar as duas cadeiras que foram utilizadas por meu pai houve muitos pedidos”. Assim, começava então uma história de contribuir para melhorar as condições de vida de quem não pode andar.

Larissa e uma pessoa beneficiada (Foto enviada por Larissa Schwingel)

Conforme Larissa, o casal montou uma oficina nos fundos da casa e começou a reciclar cadeiras estragadas que encontravam em ferros-velhos. De lá para cá, mais de 20 cadeiras já foram recuperadas e doadas para pessoas de Guarapuava, da Região e até de outros estados.

Cadeiras para serem reformadas e então doadas (Foto enviada por Larissa Schwingel)

Porém, o casal precisa de doações. “Para reformar precisamos ter as cadeiras. Nesta semana vamos buscar um caminhão cheio de sucatas em Rio Azul”.
Entretanto, a máquina de solda de Ezequiel está estragada. Mas para poder continuar o trabalho, ele conta com o empréstimo de um amigo.

“A gente necessita de muitas peças e se tivesse um estoque o nosso trabalho seria bem mais rápido”, diz Ezequiel. “Também precisamos de doações de cadeiras para que possamos levar pernas para muitas pessoas”, diz Larissa.

SERVIÇO

As pessoas interessadas em contribuir com esse projeto podem entrar em contato com o Portal RSN. O telefone é o (42) 3626-4157.

Leia outras notícias no Portal RSN.

ESCLARECIMENTO

Por um equívoco na comunicação durante entrevista, na matéria acima foi colocado que o pai de Larissa morreu há dois. Porém, quem entrou em óbito foi a sua mãe. Assim, a filha e este portal reconhecem que houve a falha, e esclarecem que o pai de Larissa continua vivo e mora com ela recebendo os cuidados necessários para uma pessoa idosa.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo