22/08/2023


Paraná Política

Casal Richa começa a depor nesta quinta (13)

Prisão temporária acaba neste sábado (15)

BETO

Esta quinta feira (13) será de depoimentos para o casal Beto e Fernanda Richa, preso na Operação Radio Patrulha, que investiga pagamentos ilícitos feitos por empresários vencedores de licitações  fraudadas para alugar máquinas e equipamentos para o programa estadual Patrulha do Campo. Os dois irão depor aos promotores do Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado (Gaeco). Os depoimentos seguirão até esta sexta (14). Os promotores querem esclarecimentos de ambos sobre o possível envolvimento do casal em negócios públicos que teriam gerado propinas para a família, segundo delação do empresário Toni Garcia.

De acordo com o Gaeco, o esquema envolve no mínimo 13 participantes. Outros agentes públicos e empresários também estão presos no Complexo Médico Penal de Pinhais. Beto e Fernanda, porém, foram transferidos para o Regimento Coronel Dulcídio, da Polícia Militar, no Tarumã. Eles estão em salas separadas, mas almoçam juntos.

Habeas Corpus para ambos já foi negado. As prisões temporárias terminam neste sábado (15).

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo