22/08/2023


Geral

Caso Carli Filho completa hoje cinco anos e ainda não há data para júri popular

imagem-71415

Hoje, quarta feira (7), faz cinco anos que o ex deputado Fernando Carli Filho provocou o acidente que matou dois jovens em Curitiba. Gilmar Rafael Yared (26 anos) e Carlos Murilo Almeida foram destroçados pelo impacto produzido pela velocidade do Passat alemão conduzido pelo ex-deputado quando "decolou" e passou por cima do Honda Fit onde os dois jovens se encontravam, no dia 7 de maio de 2009.

Nesta quarta está completando cinco anos da tragédia e Carli Filho ainda não tem data definida pela Justiça para enfrentar o júri popular. (Leia aqui sobre o júri popular)

Enquanto isso, Carli Filho segue a sua vida normal em Guarapuava. É diretor da 92 FM, emissora de rádio de propriedade do seu pai, o ex prefeito Fernando Ribas Carli; cuida do corpo "malhando" em academias e é visto em eventos sociais, pizzarias e restaurantes da cidade. 
As famílias dos jovens mortos no acidente aguardam o júri popular, na expectativa de uma condenação de Carli.

A defesa do ex deputado, representada pelo renomado advogado René Dotti, diz que vai tentar mais um recurso para evitar que Carli vá para um júri popular. Dotti defende que os dois jovens que morreram invadiram a preferencial e Carli não teve como desviar do veículo em que ambos estavam.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo