22/08/2023



Cotidiano Guarapuava Saúde

Casos confirmados de dengue aumentam 81,25% em Laranjeiras do Sul

Desde o último informe, no dia 11 de abril, as confirmações saltaram de 32 para 58 no município. Prudentópolis registrou o 1º caso no período

Dengue - mosquito aedes aegypti

Dengue, zika and chikungunya fever mosquito (aedes aegypti) on human skin

Dengue - mosquito aedes aegypti

Casos confirmados de dengue aumentam 81,25% em Laranjeiras do Sul (Imagem: Reprodução/Freepik)

Nas últimas semanas, Laranjeiras do Sul vem apresentando um aumento expressivo no número de confirmações de dengue. Entre os dias 28 de março e 11 de abril, o município saltou de cinco para 32 casos confirmados da doença, 27 casos a mais.

No informe dessa terça (18), o aumento segue considerável, já que subiu de 32 para 58 confirmações, um aumento de 81,25%. Além dos 26 novos casos positivos, Laranjeiras do Sul já notificou 175 suspeitos e 71 tem probabilidade de confirmação. Dessa forma, 13 seguem em investigação e 104 já foram descartados.

Prudentópolis também registrou o primeiro caso positivo no atual período epidemiológico que iniciou em agosto de 2022 e segue até julho de 2023. Conforme os dados da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), na 5ª Regional de Saúde, com sede em Guarapuava, não houve outros municípios com confirmações.

PARANÁ

O boletim epidemiológico dessa terça (18) confirmou mais 3.714 casos da doença no Paraná. Além disso, o informe revela que 310 municípios tiveram casos confirmados e 253 registraram autoctonia, quando a doença é contraída na cidade de residência. Contudo, não houve novas mortes.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo