Os casos de violência contra a mulher chamam a atenção em Guarapuava. Três vítimas entraram em contato com a Polícia Militar nesse sábado (30) denunciando ex-companheiros. No bairro Santana uma vítima de 41 anos informou que o ex-marido de 36 anos invadiu a casa ela e ameaçou atear fogo na residência e roubar uma máquina de levar roupas e uma geladeira.
Segundo a mulher, quando ela chegou no endereço verificou que não havia luz elétrica no local. Ela também percebeu que faltava um botijão de gás e a chave da porta de entrada da casa. Segundo a mulher, ela possui contato com o suspeito somente por telefone e já havia sido ameaçada algumas vezes por ele.
Diante do caso, os policiais orientaram a vítima sobre a rede de apoio existente no poder executivo municipal, bem como em relação às medidas judiciais cabíveis.
Também no bairro Santana em Guarapuava, uma mulher de 51 anos acordou com o companheiro de 34 chamando ela de prostituta. Segundo a vítima, ele não o agrediu fisicamente, mas verbalmente. Além disso, também fez várias ameaças.
Quando os policiais chegaram no endereço informado no fim da tarde desse sábado (30) o suspeito havia fugido. A mulher disse que não queria que o companheiro fosse preso porque ele tinha um filho e ela se preocupava com o enteado.
A PM fez patrulhamento na Região, mas não encontrou o agressor. A vítima recebeu orientações caso o homem retornasse a residência.
LESÃO CORPORAL
Por fim, o ex-marido de uma mulher de 44 anos a atacou com uma faca enquanto ela estava em um bar com uma amiga no bairro Vila Bela. Por conta do golpe, a vítima teve um ferimento no dedo da mão atingida por uma faca.
Ela recebeu atendimento na UPA e relatou aos policiais que o agressor a atacou aparentemente sem motivo e em seguida fugiu. A PM fez buscas, mas não localizou o denunciado.
Leia outras notícias no Portal RSN.