A paróquia Nossa Senhora de Belém em Guarapuava, encomendou uma nova imagem para ser instalada em uma das paredes do prédio da nova Catedral. Ficará na parte de trás da igreja. De acordo com o escultor guarapuavano Jhonnatan Pool Ferreira, a imagem da padroeira vai ter 12 metros de altura. “Vai ser a maior obra que eu já fiz”.
O padre Jean Patrik Soares, responsável pela Catedral, contou que o projeto é instalar a imagem em uma das paredes de concreto liso. “O paredão foi lavado e pintado e já está preparado para receber a imagem”.
Conforme o padre, aquela parede vai se transformar no símbolo da fé e devoção do povo guarapuavano. “Em primeiro lugar, vamos olhar para o aspecto estético da imagem, pois a beleza nos aproxima de Deus. Além disso, também tem o aspecto turístico. O povo vai poder visitar o lugar para tirar fotos”.
IMAGEM
Para auxiliar o escultor, a arquiteta Juliane Zielinski desenhou a imagem da Santa e incluiu as medidas. Além disso, o artista vai utilizar um processo de envelhecimento na obra, e tingi-la com a coloração de bronze.
Foi o escultor que sugeriu fazer a imagem de alumínio, pois percebeu se tratar de um material leve e fácil de instalar quando trabalhou no monumento da Praça da Ucrânia. Além disso, a escultura vai ter uma durabilidade muito maior do que se fosse feita com outro material.
ESCULTOR
O artista Jhonnathan Pool Ferreira já esculpiu alguns trabalhos que podem ser vistos pela cidade, como o busto do líder Mahatma Gandhi, no Colégio Estadual Mahatma Gandhi. Além do busto do Capitão Rocha Loures, em frente ao Paço Municipal, e o Monumento à Cultura Ucraniana, em frente à igreja.
“Também tenho outros trabalhos. Por exemplo, esculpi bonecos de ‘stopmotion’ que enviei para a Europa e alguns trabalhos que fiz pro site Jovem Nerd”. Por fim, o artista tem previsão de terminar o trabalho ainda em dezembro.
Leia outras notícias no Portal RSN.