Em Guarapuava, um projeto de voluntariado, o ‘English for all‘, desenvolvido pelo CCBEU, leva o inglês até as escolas públicas. Em tempos normais, os professores da instituição vão até os alunos uma vez por semana com aulas que tem uma hora e meia de duração.
De acordo com o CCBEU, o objetivo é estimular o aprendizado do inglês, trazer inúmeros benefícios e incentivar os alunos a explorar cada vez mais oportunidades.
Entretanto, nesse período de quarentena, as aulas passam ser on-line. Dessa forma, mais de 100 alunos do 9º ao 1º ano do ensino-médio, de três escolas, não ficarão sem as aulas de inglês. A informação é da professora Dandara Schuarcz, coordenadora do projeto.
“Antes de entrarmos em isolamento eles já haviam recebido os livros. Então agora os professores transmitem as aulas em plataforma on-line, passam o conteúdo previsto para aquele dia de aula e orientam a fazer as atividades. Os alunos têm um grupo de mensagens onde o professor fica disponível para tirar todas as dúvidas, onde também nos comunicamos”.
O PROJETO
O ‘English for all‘ é um projeto de voluntariado do CCBEU de Guarapuava, que existe desde 2004. Trata-se de uma parceria com a Embaixada dos Estados Unidos, Editora Cambridge, Cengage Learning, prefeitura e Secretária de Educação.
Leia outras notícias no Portal RSN.