22/08/2023



Cotidiano Mundo

Com o retorno do Facebook o mundo volta a se conectar

Após um colapso de cerca de sete horas, o Facebook retoma gradualmente os serviços na noite desta segunda (4)

brett-jordan-tWX_ho-328k-unsplash-scaled-e1617743837670-1060x596

Facebook (Foto:Brett Jordan/Unsplash)

Após um colapso de cerca de sete horas, o Facebook retoma gradualmente os serviços na noite desta segunda (4). Conforme o Tecnoblog, o Instagram e o WhatsApp já mostram sinais de melhora. No entanto, Stories, publicações no feed e DMs funcionam parcialmente, mas há lentidão. De acordo com usuários, o wattsApp voltou a funcionar por volta das 20h50.

Entretanto, o Facebook ainda não se manifestou a respeito do que provocou a queda, mas justificou. Pelo Twitter, ainda no início da tarde a empresa disse estar ciente do problema.  “Estamos trabalhando para que as coisas voltem ao normal o mais rápido possível e pedimos desculpas por qualquer inconveniente”.

Durante a tarde o assunto liderou o topo do ‘Trending Topics’ no Twitter, que permaneceu no ar. E a alternativa encontrada por muitos usuários, foi o Telegram que por volta das 13h30 começou a ficar lento. O Portal RSN passou a publicar as principais manchetes no Twitter.

“É SÓ O COMEÇO”

De acordo com o ‘showmetech’, trata-se apenas do início de um grande colapso nas redes da Internet. “O  Down Detector, site que mostra reclamações do público acerca de conexão on-line, disparou. Após a queda geral, diversos sites começaram a ser citados”.

Conforme o ‘showmetech’, provedores de internet, como Tim, Claro, Oi e Vivo estão na lista de reclamações. YouTube, Microsoft Team, Snapchat, TikTok, Telegram, Discord, Google Maps, Spotify, Zoom, LastFM, Google Drive e Outlook caíram ou apresentam lentidão em algum momento, segundo o site especializado.

“Até mesmo os aplicativos de banco foram atingidos com a queda dos servidores. Banco do Brasil, Itaú, Santander e Nubank são exemplos. Já a Netflix, Amazon, Google Play, Discord e Steam também pereceram com o acontecimento. A CNN internacional ainda informou que todas as operadoras de telefonia nos Estados Unidos encontraram-se inativas”.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo