O secretário municipal de Saúde de Guarapuava, Celso Goes anunciou a compra de equipamentos para suprir a rede pública de saúde em Guarapuava e os dois hospitais da cidade.
De acordo com o secretário, são 12 monitores multiparamédicos que irão equipar a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Batel e as emergências dos bairros Primavera e Trianon. Outros sete monitores serão para as unidades de terapia intensiva (UTI), do hospital São Vicente e Instituto Virmond. O investimento é de R$ 300 mil.
Conforme Celso Goes, os monitores serão utilizados para acompanhamento de eletrocardiogramas, respiração e saturação do oxigênio dos pacientes. Porém, esta é uma das medidas tomadas pelo prefeito Cesar Silvestri Filho (Podemos) para o enfrentamento do novo coronavírus.
De acordo com anúncio anterior, nesta segunda (13), serão contratados 50 profissionais de saúde, entre médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem, de ambos os sexos. Também inaugurou um novo modelo de ‘call center’ exclusivo para atendimento às gestantes.
Entretanto, segundo o secretário, a população também precisa fazer a sua parte. “Estamos nos antecipando, fazendo a nossa parte. Mas, a população também precisa estar consciente e ficar em casa, usar a máscara quando for sair e tomar as precauções necessárias”.
Leia outras notícias no Portal RSN.