22/08/2023



Guarapuava Política

Celso Góes conta com ‘staff’ técnico e político na administração

Escolha de Celso Góes, entretanto, caiu sobre vários nomes que já faziam parte da gestão anterior. "Foi uma escolha pela competência"

cidade

Celso Góes conta com ‘staff’ técnico e político na administração (Foto: RSN)

Um secretariado técnico e político é o perfil escolhido pelo prefeito Celso Góes (Cidadania). Entretanto, o que chama a atenção é que grande parte já compunha a gestão do ex-prefeito Cesar Silvestri Filho (Podemos).

De acordo com Celso Góes, após várias análises de desempenho, a escolha levou em consideração a capacidade técnica de cada um.

Conforme o prefeito de Guarapuava, a ex-secretária de Educação Doracy Luy, assume a Administração. “Ela foi a melhor gestora pública que eu conheço. E na Administração ela terá uma grande gestão, pois conhece profundamente a administração municipal. Além de possuir grande conhecimento sobre as diversas corporações que fazem parte dos quadros funcionais municipais”.

Itacir Vezzaro (Foto: RSN)

Assim, outro secretário que permanece na nova gestão é Itacir Vezzaro. Ele continuará na Secretaria da Agricultura.
“O Itacir sem a infraestrutura necessária já mostrou a grande capacidade técnica na área da agricultura. O programa Vida no Campo, concebido por ele, mostrou ser extremamente eficaz para todos os agricultores familiares. Além de possuir um grande espírito público”.

OUTROS

Para a Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres, a escolha recaiu sobre a continuidade de Priscila Schran. “Ela é hoje um mito na área que atua em nível de Paraná e Brasil. Ela conhece profundamente a situação da mulher”.

Diocesar, Damiani, Paulo, Adalberto (Foto: RSN)

De acordo com Celso Góes, o ex-secretário Executivo, Fernando Damiani, por ter grande experiência em gestão pública e privada, administrará a Habitação. “Como presidente da Surg conhece profundamente os problemas da cidade. Além de ser uma pessoa que tem sensibilidade com as causas das pessoas que mais precisam do poder público”.

Conforme o prefeito de Guarapuava, Sávio Denardi assume Desenvolvimento, Tecnologia e Inovação por ser de fácil trato. “Também pela experiência que possui como diretor. Além de conhecer profundamente a área de inovação e tecnologia. Com experiência inclusive internacional como o Vale do Silício”.

Priscila Schran (Foto: Divulgação)

Entretanto, a experiência do ambientalista Celso Araújo o manteve como titular da pasta. “Além da experiência na área é formado em Direito com especialização na área ambiental. Assim, possui profundo conhecimento no setor. Basta ver que Guarapuava foi a primeira cidade do Paraná a descentralizar as licenças ambientais”.

(Foto: Arquivo Pessoal)

TEM MAIS

Todavia, no Planejamento segue Paulo Dirceu Rosa. “Trata-se de um técnico competente com conhecimento da administração pública”.

Assim, também integram a nova gestão o secretário de Finanças, Diocesar; Ary Marcos troca a Assistência Social pela Fundação Proteger e Adalberto Campos na Secretaria de Trânsito. “A escolha teve a competência como critério principal”.

Contudo, as demais secretarias serão anunciadas pelo prefeito logo após a posse.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo