22/08/2023
Política

Celso Góes diz que ainda não recebeu comunicado do PV sobre suspensão

imagem-18741

O empresário e vice-presidente do PV em Guarapuava, Celso Góes (PV) disse que ainda não recebeu nenhum comunicado oficial do Diretório Estadual do partido sobre a suspensão da sua filiação partidária.
"Tomei conhecimento da suspensão da minha filiação através da imprensa. Comunico que até agora não fui informado oficialmente pela executiva estadual do Partido Verde", afirmou.

Na tarde de segunda-feira (19) o candidato a deputado federal pelo PV, José Ronaldo Fassheber entrou em contato com a Rede Sul de Notícias informando sobre a decisão do Diretório Estadual. Em seguida o próprio PV EStadual encaminhou "release" sobre a suspensão da filiação de Góes que tem o prazo de 30 dias para apresentar a sua defesa. Góes abriu mão da candidatura no dia 16 de julho de 2010.

Celso Góes, porém, confirma a sua decisão de declinar da candidatura a Câmara Federal. "Mantenho a minha linha de pensamento e ações citadas na carta aberta à população, reafirmo que a maior contribuição que posso oferecer a Guarapuava continua sendo neste momento a união de forças para a consolidação do projeto que motivou a minha candidatura: a implantação e agora a ampliação da Universidade Tecnológica Federal em Guarapuava, visando a continuidade de projetos como este, um dos maiores já feitos na região em favor da educação e também a manutenção da representatividade política de Guarapuava na Câmara Federal, por isso a opção de apoio a candidatura de reeleição de Cezar Silvestri", afirmou.

O empresário disse que assim que receber a notificação oficial, agirá de acordo com o estatuto do Partido Verde. "E espero que a executiva estadual tenha sensibilidade de entender que minha decisão está alicerçada em um pensamento que coloca os interesses de Guarapuava acima de projetos pessoais."
A desistência de Góes teve repercussão estadual e foi a primeira no cenário político em 2010. Em Guarapuava a inicitiva foi avaliada como sendo de altruísmo, segundo o ex-vice-prefeito, Antonio França de Araújo em e-mail enviado à RSN.

A CARTA DE DESISTÊNCIA:

Carta aberta à população de Guarapuava
Desde que coloquei meu nome a disposição para concorrer a cargos públicos mantive uma postura firme e atuante em defesa das causas de Guarapuava e principalmente do seu desenvolvimento, procurando agir sempre no sentido de fortalecer a presença de Guarapuava no contexto estadual e nacional fazendo-a ocupar o lugar que lhe é de direito.
Essa luta tem sido acompanhada de perto por muitos e fiéis companheiros, os quais quero aqui agradecer, publicamente, pelo apoio e confiança a mim depositados.
Levando em consideração a atual conjuntura política guarapuavana, onde temos cinco candidaturas postas a Câmara Federal e sabedor de que se não houver uma aglutinação de forças em torno de uma candidatura, a nossa região corre um sério risco de ficar sem representante, entendo que a maior contribuição que posso oferecer a Guarapuava neste momento é unir as minhas forças, a minha militância e o meu entusiasmo à candidatura para a reeleição do deputado federal Cezar Silvestri, para a consolidação do projeto que motivou até aqui a minha candidatura: a implantação e ampliação da Universidade Tecnológica em Guarapuava.
Deixo de ser, a partir deste momento, candidato a deputado federal, mas não abandono as minhas convicções, pois essa decisão está alicerçada em um pensamento maior, que é o desenvolvimento da nossa cidade e também na manutenção dos projetos já realizados e apoiados com grande sucesso.
Declino hoje da minha candidatura, mas não da minha disposição em colaborar com meu trabalho e minha lealdade para o fortalecimento da nossa cidade, e pensando dessa forma é que tomei a decisão de apoiar a candidatura de Cezar Silvestri a câmara federal, por termos lutas e bandeiras em comum.
Buscando um resultado melhor para toda a população insisto no fato de que necessitamos de um representante e não podemos correr o risco de termos os votos pulverizados e não conseguirmos eleger nenhum deputado federal.
Não deixo em momento algum de apoiar as dignas e vitoriosas candidaturas de Paulo Salamuni ao governo do estado e a de Marina Silva a presidência da república. Mantendo com o Partido Verde todos os ideais de crescimento e avanço político em nosso município.
Com humildade peço a todos os simpatizantes da minha candidatura que entendam e apóiem essa decisão, sobretudo por que elas refletem o compromisso ético com Guarapuava.
Gratidão é o que ofereço aos solidários, aos que me deram forças nas horas mais difíceis dessa caminhada e compreensão é o que peço a todos os que torcem e que entendem que eu deveria continuar.

Atenciosamente
Celso Góes"

Matérias relacionadas:

www.redesuldenoticias.com.br/noticia.asp

www.redesuldenoticias.com.br/pag.asp

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo