22/08/2023


Paraná Política

Cenário pode estar mudando no PR

imagem-121756

Da Redação

Guarapuava – Nem bem acabou o segundo turno das eleições municipais e as atenções agora voltam-se para o pleito de 2018 que vai escolher o presidente da República, governadores, deputados estaduais e federais, além de senadores. No cenário paranaense figuram como pré candidatos ao governo, a atual vice Cida Borghetti confirmou nesta quinta (03) que aceitou o convite feito pelo PP para “enfrentar esse desafio”. Ela assume o lugar de Beto Richa quando o governador se desincompatibilizar para concorrer ao Senado Federal e espera permanecer na principal cadeira do Palácio Iguaçu. O secretário estadual de Desenvolvimento Urbano, Ratinho Junior, reuniu o PSD e o PSC e recuaram na possibilidade de um racha na base de Richa na Assembleia Legislativa do Paraná. Preferiram ficar onde já estavam. Ratinho Junior também quer governar o Estado, dividindo esse mesmo desejo com o ex-senador Osmar Dias.

Porém, as peças no tabuleiro político, já começam a ser movimentadas. A jornalista Roseli Abrão diz em seu blog, nesta quinta, que um novo desenho já está sendo rabiscado: O PMDB estaria colocando os pés na disputa podendo indicar o deputado Nereu Moura como vice de Osmar Dias. Ratinho sairia do páreo para concorrer à reeleição e ser o novo presidente da Alep, enquanto Cida poderia ir para a Câmara Federal e Ademar Traiano passaria a comandar esse time. Traiano, entretanto, vislumbra a possibilidade de trocar Curitiba por Brasília.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo