22/08/2023
Economia

Centrais sindicais contra o aumento da Selic na sede do Banco Central

As centrais sindicais (CGTB, Força Sindical, CUT, CTB, Nova Central e UGT) farão, às 11h da próxima quarta-feira (20), uma manifestação na frente à sede do Banco Central em São Paulo contra o aumento da Selic.

O Brasil tem uma das maiores taxas de juros do mundo, o que causa uma enxurrada de capital especulativo no país e super valoriza a moeda nacional. A CGTB há muito tempo expõe o problema e se posiciona contra os aumentos feitos pelo Copom. “Vamos mais uma vez para as ruas com o objetivo de denunciar que a equipe econômica está tentando implodir o crescimento econômico e a geração de empregos no país. A taxa de juros brasileira provoca uma inundação de dinheiro especulativo no Brasil. Além da sangria que isso promove nas contas públicas, a valorização do real está detonando com nossas exportações, alimentando a explosão das importações e causando um estrago na indústria nacional e na balança econômica”, afirma Antonio Neto, presidente da CGTB.

A decisão do Copom sobre a taxa básica de juros da economia será anunciada na próxima quarta-feira, após as 18h.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.