O Centro de Hemodinâmica de Guarapuava lamenta profundamente a morte do ex-deputado federal Cezar Silvestri, ocorrida na madrugada deste domingo (21), em Curitiba.
De acordo com o médico hemodinamicista Stefan W. Negrão, o serviço foi inaugurado em 2001 e credenciado ao Sistema Único de Saúde (SUS) como Alta Complexidade em Cardiologia em 2003. Essa conquista só foi possível ao empenho do então deputado.
“Quando o Cezar foi deputado federal ele lutou incansavelmente pelo credenciamento, que ocorreu em setembro de 2003 . De lá pra cá realizamos cerca de 19 mil procedimentos entre cateterismo, angioplastia e exames intervencionistas. A cirurgia cardíaca também está incluída no credenciamento”. De acordo com Stefan, no credenciamento, a sala de exames recebeu o nome de Moacir Silvestri em homenagem ao pai de Cezar, o ex-prefeito de Guarapuava que faleceu por complicações cardíacas.
“Guarapuava perde um político honesto, empenhado, principalmente, com as questões da saúde. Lamentamos essa perda irreparável”, disse Stefan.