22/08/2023
Cotidiano Guarapuava

CEO do Portal RSN fala sobre gestão na Faculdade Guarapuava

Dario Martins também fala sobre a gestão de uma plataforma de petróleo. A atividade destina-se para estudantes de Engenharia e Arquitetura

Dario

Dario Martins, gestor do Portal RSN (Foto: Daiana Felchak/Portal RSN)

O gestor do Portal RSN, Dario Martins, vai ministrar uma palestra na Faculdade Guarapuava nesta quinta (9) às 19h. A atividade destina-se para os estudantes de Engenharia e Arquitetura e Urbanismo da instituição. Dessa forma, ele fala sobre gestão de uma empresa, tanto do setor privado como do público.

Isso porque, além de gerir o Portal RSN, Dario também participa na gestão de uma plataforma de petróleo. Depois de 20 anos trabalhando na Petrobrás, ele tem vasta experiência na gestão e logística, em relação à produção de petróleo em uma plataforma.

(Foto: Dario Martins)

O convite surgiu de uma conversa informal comentando sobre o trabalho desenvolvido na plataforma de petróleo e no RSN. Dessa forma, vou apresentar como funciona uma plataforma de petróleo e o processo de gestão que estou implantando na Rede Sul de Notícias há um ano e meio.

Conforme Dario, a palestra vai abordar como é a operação de uma plataforma, passando pela gestão, operação e, também, pela logística. Bem como a diferença entre um sistema de gestão público e um privado, “apesar de serem operações muito diferentes no conceito”.

Assim, segundo o gestor, ele vai poder passar para os estudantes como é, na prática, a gestão de uma empresa. E ainda apresentar os desafios que eles vão encontrar na logística, produção e capital humano. Por fim, eles podem aprender a “lidar com essas variáveis para que o negócio se torne viável operacionalmente e traga retorno financeiro”.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo