22/08/2023



Cotidiano Guarapuava

Cerejeiras em Festa: contagem regressiva para celebrar o rosa do inverno guarapuavano

Quinta edição do evento será no próximo domingo (8), no Parque do Lago

cerejeiras-foto-caio-budel-2

Já podemos fazer a delicada contagem das flores das cerejeiras que desabrocham em Guarapuava e, timidamente, pincelam de rosa, a imensidão do verde do Parque do Lago. Já podemos contar também os dias que faltam para a festa que exalta essa singular beleza que transforma e colore o inverno guarapuavano desde que Kazuo Kawakami espalhou sementes delas pela cidade, há 29 anos. Com a proximidade da celebração, o organizador do evento, Mauro Biazi, avisa: já é hora de se preparar.

“É chegado o momento de pensar na toalha, na receita daquele lanche especial, da roupa a ser usada no dia de celebração delas, no convite aos amigos, na reunião de família”.

Veja também
Referencial de beleza, cerejeiras mostram os traços japoneses em Guarapuava

O dia marcado para a Festa é o próximo domingo, 8 de julho. A partir do meio dia, diversas atrações enriquem a quinta edição das Cerejeiras em Festa. A apresentação do Studio de Dança La Bayadère e do grupo Palhetas Perdidas, atividades culturais, brincadeiras e um grande piquenique somam-se aos bons motivos que levarão os guarapuavanos ao Parque do Lago, celebrar a tão linda florada.

Além disso, a grande festa deste ano contará também com a mostra das canções das cerejeiras, compostas ainda no ano passado, por cinco músicos guarapuavanos. As letras foram produzidas a partir de uma poesia escrita pelo próprio organizador do evento.

Para entrar no clima alegre e singular dessa festa especial, confira uma delas, interpretada pela guarapuavana Kryssia Kosmos.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo