22/08/2023
Em Alta Esportes Mundo

Cerimônia de abertura das Olimpíadas 2024 é nesta sexta (26)

A cerimônia ocorrerá no rio Sena em Paris às 14h30. Os porta-bandeiras da delegação brasileira serão: Isaquias Queiroz, da canoagem, e Raquel Kochhann do rugby

Abertura Olimpíadas Paris 2024 (Foto: Reprodução Olímpics Games Paris 2024/Getty Images)

Nesta sexta (26), a Olimpíada viverá um momento histórico, já que pela primeira vez a cerimônia de abertura será fora de um estádio. A cerimônia ocorrerá no rio Sena em Paris. A abertura começa às 14h30 no horário de Brasília, com os porta-bandeiras da delegação brasileira Isaquias Queiroz, da canoagem, e Raquel Kochhann do rugby.

De acordo com as informações, o desfile das delegações contará com barcos que vão percorrer seis quilômetros pelo rio Sena, cortando o Centro de Paris. Haverá câmeras nas embarcações de cada nação para a transmissão do evento nos 80 telões que estarão disponíveis no local. Além disso, a cerimônia é gratuita para quem quiser assistir do cais superior. Mas para quem preferir acompanhar o evento da ponte Austerlitz à ponte de Iéna, precisa comprar ingresso.

O site oficial Paris 2024 confirma que “os 10.500 atletas cruzarão o centro de Paris, o campo geral de todos os eventos, onde estes competidores exibirão as proezas esportivas nos próximos 16 dias. O desfile terminará o percurso em frente ao Trocadéro, onde ocorrerão os demais elementos do protocolo Olímpico e os últimos shows”. Apesar da abertura oficial ocorrer hoje, algumas competições iniciaram na quarta (24).

Leia outras notícias no Portal RSN.

Anelize Marques

Jornalista

Jornalista formada Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) desde junho de 2023. Com 22 anos, tem experiência em Assessoria de Comunicação, Webjornalismo e conteúdos digitais, e Revista. Escreve sobre temas diversos e atua como repórter no Portal RSN desde maio de 2023.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.