22/08/2023



Guarapuava Política

Cesar Filho adianta utilização do Educard

imagem-106420

Da Redação, com informações da Secom

Guarapuava – Uma decisão administrativa assinada pelo prefeito Cesar Silvestri Filho, nesta quarta feira (27), antecipa a utilização do benefício do Educard para atender os alunos que foram prejudicados com a greve em 2015. “Desta forma, o Educard, que seria utilizado somente a partir do dia 15 de fevereiro de 2016, data em que retornam as atividades escolares no município, já poderá ser utilizado pelos alunos que estão repondo aulas do ano letivo de 2015, a partir do dia 03 de fevereiro de 2016”,  disse o prefeito.

​​​O Educard é um benefício exclusivo do município de Guarapuava, para que mais de 8 mil estudantes possam utilizar, por até quatro vezes no mesmo dia, o serviço de transporte coletivo pagando a tarifa de apenas R$ 1.00, durante o período regular do ano letivo. Para utilizar o Educard em 2016, os estudantes devem renovar seu cadastro e apresentar a matrícula do ano vigente. Porém, muitos estudantes ainda estão cumprindo o calendário de 2015, devido ao período em que os professores da rede estadual estiveram em greve.

 Para utilizar o Educard em 2016, os alunos que ainda cumprem o calendário de 2015 deverão apresentar uma declaração, emitida pelo Colégio ou Universidade Estadual, de que ainda estão cumprindo o calendário letivo de 2015, com data limite de finalização da reposição das aulas. Assim que as reposições terminarem, os alunos deverão atualizar seu cadastro do Educard para o ano letivo de 2016, com a declaração de matrícula do ano vigente. “Os investimentos em Educação são um dos principais pilares da administração do prefeito Cesar Silvestri Filho, e, por isso, a pedido dele, entendemos que os estudantes não devem arcar com as despesas causadas pela greve”, complementa a secretária de Administração, Cristiane Karpstein. 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo