Professores municipais que participaram da abertura da Semana Pedagógica nesta terça-feira (05), em Guarapuava, começaram as atividades do ano letivo com uma boa noítica. O prefeito Cesar Filho disse à REDE SUL DE NOTÍCIAS que vai implantar o plano de carreira para a categoria. "A abertura ao diálogo é fundamental. Conversar com todos os profissionais envolvidos na educação, aqueles que de uma forma ou outra contribuem com um bom ambiente escolar, além disso, não pensar só na questão salarial de um ano, pontual, mas sim um plano de carreira, no qual, os professores consigam enxergar que têm ganhos em continuar na escola, nos quadros da educação”, afirmou.
A vice prefeita Eva Schran explicou que essa implantação acontecerá aos poucos. “O nosso projeto é muito maior, isso é só o inicio, mas precisamos ver a realidade orçamentária do município. É claro que precisamos pensar na valorização da classe, dando formação, cursos e também a remuneração, isso junto a realidade presente”.
Para a secretaria de Educação Sandra Zanette essa é a principal preocupação da secretaria e também do prefeito. “É a menina dos olhos dessa gestão. Pela primeira vez os professores e funcionários do município estão reunidos para receber as boas vindas, pois acreditamos que a educação é o coração de uma gestão, se o coração não for bem cuidado o resto do corpo padece. Todos os esforços estão concentrados nos profissionais da educação”.
O evento contou com a presença de professores, serventes e merendeiras das escolas municipais de Guarapuava, vereadores da cidade e também a secretaria de Educação Sandra Zanette, a vice Eva Scharan e do prefeito.