22/08/2023
Saúde

Cesar Filho cobra solução e melhorias para o SAS

imagem-23560

A situação do convênio do Serviço de Atendimento à Saúde (SAS) em Guarapuava após o fechamento do Hospital Estrela de Belém foi a principal pauta do encontro entre o deputado Cesar Filho (PPS) e o superintendente do Departamento de Atendimento à Saúde (DAS) e presidente da Associação Médica do Paraná, José Fernando Macedo. O encontro aconteceu na tarde de ontem, quinta-feira, na Secretaria Estadual de Administração e Previdência em Curitiba.Cesar Filho cobrou “uma rápida solução” para o restabelecimento dos serviços médicos para o funcionalismo público estadual e servidores do Ministério Pública e do Tribunal de Justiça que atuam na Comarca de Guarapuava. O convênio foi suspenso em novembro do ano passado com o fechamento do Hospital Estrela do Belém, licitado para prestar o atendimento pelo SAS. Assim sendo, quase 16 mil servidores estaduais da Região estão sem atendimento médico.
“É necessário uma solução imediata para que essas pessoas não fiquem sem assistência. A população não tem mais tempo para esperar”, destacou o deputado. Macedo informou que já entrou em contato com hospitais de Guarapuava para providenciar um contrato emergencial e retomar o atendimento aos servidores.
O deputado também pediu ao superintendente melhorias no SAS, já que as críticas e reclamações por causa da deficiência do serviço são constantes. Macedo disse que o serviço passará por uma grande reestruturação, não apenas em Guarapuava, mas em todo o Paraná, e que, num prazo máximo de até 180 dias, ele apresentará ao governador Beto Richa uma nova alternativa de assistência médica para o funcionalismo estadual.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.