A necessidade da implantação de um Hospital Universitário Regional, que já faz um link com a criação do curso de medicina na Unicentro, voltou a ser defendida pelo prefeito eleito em Guarapuava, o deputado Cesar Filho, na sessão desta segunda-feira (29), na Assembleia Legislativa do Paraná.
O parlamentar lembrou que a saúde foi o tema que predominou nos planos de governo e nas críticas durante a campanha eleitoral na quase totalidade dos municípios paranaenses e em grande parte das cidades brasileiras. Com essa observação, Cesar Filho chamou a atenção dos demais deputados para a importância de focar as ações para o fechamento do orçamento do Governo do Estado para essa área. O Orçamento está sendo elaborado.
“É fundamental direcionar as ações do Governo para reforçar e apoiar todos os municípios do Paraná na área da saúde”, argumentou. “Temos que ajudar o Governo a priorizar o orçamento na ingestão de recursos adicionais para que tenhamos a complementação das ações na saúde”, defendeu.
Voltando o seu pronunciamento para Guarapuava, Cesar Filho citou a necessidade de um Hospital Regional, que deve vir a ocupar o espaço de três hospitais fechados num período de 10 anos. Segundo o deputado, uma nova unidade hospitalar, para melhorar a estrutura da atenção especializada – já contemplada no orçamento de 2013 e é a construção de um Centro de Especialidades. “Mas a população não quer apenas obras. As pessoas esperam respeito e que os agentes públicos as tratem com carinho”, salientou.
Ainda na tribuna Cesar Filho confirmou os compromissos assumidos durante a campanha para a prefeitura, da qual saiu vitorioso com 54,06% dos votos válidos – 51.425 votos. “Isso ressalta a confiança que a população depositou nas nossas propostas, no nosso comprometimento e naquilo que apresentamos para a cidade em todas as áreas”, afirmou.
Cesar Filho também destacou que o lema da campanha, “Avança Guarapuava”, reforçou o sentimento dos guarapuavanos, que há tempos se inquietavam em ver outros municípios se desenvolverem mais rapidamente que Guarapuava. “Apesar de um bom trabalho de comunicação, foi uma campanha feita na sola do sapato, à moda antiga. A política do olho no olho, do corpo a corpo, entrando na casa das pessoas, conversando, e, sobretudo, ouvindo”, comentou o parlamentar.
Com assessoria