O deputado Cesar Silvestri Filho (PPS) cobrou coerência da oposição e criticou a atitude das lideranças que vêm questionando a decisão do governador Beto Richa ao reestruturar as secretarias de Estado da Criança e da Juventude, que passará a se chamar Família e Desenvolvimento Social, e de Transportes e de Obras Públicas, que se transformarão em uma única pasta denominada Infraestrutura e Logística.
“Não compreendo a mudança tão radical no discurso dessa esquerda que temos em nosso país”, afirmou, durante discurso na tribuna da Assembleia Legislativa do Paraná nesta terça-feira (21). Cesar Filho fez um comparativo com o governo federal, em que, segundo ele, apresentou a maior criação de cargos e de ministérios da história brasileira.
O parlamentar criticou, inclusive, relações de parentesco e de beneficiamento de familiares do ex-presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva. “É o caso do Lulinha. Quem é que não lembra do ‘Ronaldinho dos negócios’, que, do nada, tornou-se um dos maiores latifundiários do Brasil. Seria esta a relação de parentesco elogiável pelos líderes da oposição? Seria esta a forma de tratamento do público e do privado e das benesses para parentes que o PT elogia?”, apontou o deputado, defendendo uma forma transparente e direta de relacionamento, na qual se concedem cargos de confiança para pessoas competentes, nominando a secretária da Família, Fernanda Richa, e o secretário de Infraestrutura, José Richa Filho.