A Unidade de Atenção Primária da Saúde da Família de Prudentópolis deve entrar em funcionamento dentro de, no máximo, 60 dias. O deputado estadual Cesar Silvestri Filho recebeu a confirmação do secretário de Estado da Saúde, Michele Caputo Neto (foto), sobre a aquisição dos equipamentos para funcionamento da unidade. Serão disponibilizados todos os equipamentos para a operacionalização da estrutura, inclusive o aparelho de ecografia, que é indispensável para a operacionalização da clínica.
Somente na obra, que está sendo executada através da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano (Sedu), foram investidos R$ 431 mil. Os equipamentos, que serão adquiridos através da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), estão em fase de licitação.
O secretário de Saúde de Prudentópolis, Julio Makuch, explicou que com a inauguração da unidade, todo serviço de atendimento médico a gestantes e crianças será descentralizado, ganhando mais agilidade e qualidade. “Os equipamentos de ecografia e outros serviços destinados às gestantes estão ultrapassados. Com os novos aparelhos, teremos melhor qualidade e poderemos ampliar o número de exames realizados”, destacou.
O deputado Cesar Filho lembrou que, além de uma nova estrutura, gestantes e crianças terão uma área exclusiva para atendimento, com profissionais qualificados. “Só isso já melhora, e muito, o atendimento médico a este público. Para municípios pequenos, este investimento do Governo do Estado é fundamental para garantir bons resultados no atendimento à população”, enfatizou.