22/08/2023


Geral Guarapuava

Cesar Filho se reúne com Ministro da Saúde

imagem-137691

Da Redação, com assessoria

Guarapuava – A equipe do Ministério da Saúde virá, nas próximas semanas, fazer a visita técnica para implantação da radioterapia no Hospital São Vicente. A data da visita será o dia 25 de julho (terça feira) e foi determinada pelo ministro da Saúde, Ricardo Barros, em reunião com o prefeito, Cesar Silvestri Filho, na tarde desta quarta feira (12), em Brasília.

“Ontem em conversa com a vice-governadora, Cida Borghetti, eu e os deputados estaduais, representantes do Hospital, vereadores e empresários da cidade apresentamos as necessidades do projeto em Guarapuava e ela compreendeu a urgência desta implantação. Alinhado esta conversa hoje, com o Ministro Ricardo Barros, conseguimos agilizar ainda mais os trâmites e teremos a visita da equipe do Governo Federal já nos próximos dias. Isso é uma ótima notícia para a cidade e pacientes, que hoje precisavam fazer o tratamento fora de Guarapuava”, destacou Cesar  Filho.

O assessor da Prefeitura, René Santos, também participou do encontro com o ministro e destacou que a viabilização de mais este serviço em Guarapuava é uma necessidade de centenas de pacientes e suas famílias, que precisam ir a Ponta Grossa, Cascavel ou Curitiba para o tratamento.

A radioterapia é destinada a pacientes com câncer, já que é um método capaz de destruir células tumorais com radiações ionizantes. “Além dos pacientes de Guarapuava, também toda a região será beneficiada com este serviço de radiologia no Hospital. E essa conquista é fruto de diálogo e boas parcerias entre a Prefeitura de Guarapuava, o Governo do Estado, Governo Federal, vereadores, deputados e iniciativa privada”, completou o prefeito.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo