O ex-prefeito de Guarapuava Cesar Silvestri Filho (PSDB) não aceitou calado a decisão do Diretório Nacional em preterir e apoiar Álvaro Dias (Podemos). O atual senador pelo Podemos tirou Cesar Filho da jogada e conseguiu o apoio dos tucanos para a reeleição dele.
Após o segundo baque consecutivo dentro do próprio ‘ninho’ o ex-prefeito de Guarapuava disse nesta sexta (5) que vai à justiça contra a decisão da executiva nacional. De acordo com o guarapuavano, a anulação do que ficou decidido pelo diretório do Paraná, passou por cima do resultado da convenção estadual.
Assim, no fim da manhã, uma resolução da Federação PSDB/Cidadania assinada pelo presidente Nacional da Federação PSDB, Bruno Cavalcanti de Araújo, confirmou o apoio a Álvaro Dias (Podemos). Conforme Cesar Filho, se trata de uma decisão “arbitrária e ilegal” e, portanto, não deve ser mantida pela justiça. “Eu acredito que a justiça vai dar provimento à nossa ação”. Se isso ocorrer, ele mantém a candidatura ao senado federal.
CRÍTICAS
Mas Cesar filho não poupou críticas ao diretório nacional. Assim sendo, disse que houve uma orquestração do atual senador para que possa se manter no poder. Ele também afirmou que os políticos que estão há mais de 50 anos no poder inibem o surgimento de novas lideranças. Cesar filho encontra-se em São Paulo onde teria um encontro com o presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo.
No entanto, não há informações se essa conversa ocorreu antes da decisão de Cesar Filho recorrer à Justiça. O Portal RSN tentou contato com Beto Richa que preside a partido no Paraná, com o senador Álvaro Dias e com a executiva nacional. Contudo, não obteve retorno.
(*Com informações Banda B)
Leia outras notícias no Portal RSN.