Uma chácara no Distrito do Guairacá servia para esconder produtos furtados de estabelecimentos em Guarapuava. Apesar da situação ter sido tratada como receptação pela Polícia Militar, a ocorrência sem flagrante acabou sendo enquadrada pela Polícia Civil como furto.
O local acabou descoberto nessa quarta (23), depois que o investigador de sinistro de uma seguradora se deslocou até o 16º BPM. O homem de 42 anos informou que verificava um desvio de mercadorias. Além disso, contou que teria localizado certa quantia em uma chácara no Distrito do Guairacá.
A equipe se dirigiu até o local informado e localizou os produtos. Mas também outros possíveis ilícitos de desvio de mercadorias. Entre eles, vários jogos de sofás, grande quantidade de carne de frango estocada em freezers, roupas, sapatos e tênis. A dona da chácara de 32 anos não soube informar a origem dos produtos.
MAIS MERCADORIAS
Conforme a PM, a mulher ainda disse que teria outras mercadorias desviadas em outro barracão, no bairro Alto Cascavel. No endereço informado, os policiais localizaram engradados de cerveja’ e vários ‘bags’ de milho e adubos. A mulher acabou presa e encaminhada para a delegacia com os produtos. O delegado chefe da 14ª SDP em Guarapuava, Rubens Miranda Júnior, atendeu a ocorrência.
Contudo, ele informou que segundo os próprios policiais, a situação não era de flagrante. E por isso não houve autuação da mulher. “Tratava-se de um furto e não de receptação ocorrido já havia alguns dias”. Apesar da mulher ter sido presa pela PM, ela foi ouvida e liberada. Por fim, os objetos apreendidos serão restituídos ao proprietário. Sobre outras mercadorias mencionadas pela PM, a Polícia Civil investiga a origem dos produtos.
Leia outras notícias no Portal RSN.