22/08/2023



Região Segurança

Chefe de quadrilha de tráfico é condenada a mais de 12 anos de prisão em Cantagalo

Segundo MP, Valdirene chefiava organização com apoio do companheiro que está preso

traficante cantagalo

Valdirene Gonçalves (Foto: MP/Cantagalo)

A Justiça de Cantagalo condenou nesta segunda (8) Valdirene Gonçalves de Oliveira a 12 anos, seis meses e 16 dias de prisão em regime fechado. A sentença foi proferida pelo juiz  Rodrigo de Lima Mosimann, assim como o mandado de prisão.

Valdirene, também conhecida como “Júlia Pelé” chefiava uma organização de tráfico de drogas no município e na Região.

Segundo o MP, para a venda de maconha, especialidade do ponto de venda, ela contava com o auxílio do companheiro Clemerson. Porém, ele está preso na cadeia de Laranjeiras do Sul. Apesar disso, Clemerson e Valdirene tinham contato direto por whatsApp, conforme interceptação feita pelo Ministério Público durante as investigações.

De acordo com a ação penal, a traficante fornecia a cerca de 50 usuários e era considerada a única da cidade. Isso em decorrência das operações policiais que inibiram o tráfico em Cantagalo. Testemunhas disseram que a movimentação na casa de Valdirene era constante. Ela vendia a droga na frente de duas filhas menores.

Além disso, as mensagens de texto interceptadas pelo MP, dão conta de que ela comprava maconha de um fornecedor maior para revender na localidade. Inclusive tinha por objetivo levar droga para dentro da cadeia de Laranjeiras do Sul. Valdirene foi levada para a carceragem de Laranjeiras do Sul.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo