A bancada feminina da Câmara Municipal de Guarapuava vai aumentar. Com a cassação do mandato do vereador Celso Costa (Cidadania) quem assume a vaga é Rosângela Virmond. O Presidente da Mesa Executiva, Pedro Moraes (MDB) já emitiu a convocação. Assim sendo, pela primeira vez o Legislativo Municipal vai contar com cinco vereadoras.
Rosângela vai compor com outras quatro vereadoras, numa bancada combativa que atua, principalmente, na defesa da diversidade. Eleita pelo Cidadania, atuou como secretária municipal de Assistência Social. Deixou o cargo para se candidatar a deputada federal nas eleições de 2022.
Com a não eleição, Rosângela também não retornou ao primeiro escalão do prefeito Celso Góes, passando a assumir a chefia do Núcleo Regional Secretaria do Desenvolvimento Social e Família. Assim sendo, ela passa a compor o grupo liderado pelo deputado estadual Artagão Junior (PSD).
Filha do Pastor Antonio, ícone da Igreja Assembleia de Deus, a expectativa é de qual vai ser a linha de atuação da nova vereadora.
Lei outras notícias no Portal RSN.