Nessa quarta (27) a equipe do Choque prendeu quatro pessoas por tráfico de drogas em Prudentópolis. A apreensão e prisão envolveu fuga, agressões e resistência à polícia.
Durante a Operação Vida, a equipe fazia patrulhamento. Através de uma denúncia anônima, a polícia teve conhecimento que na rua Rio de Janeiro, mãe e filha utilizavam a casa para traficar drogas há alguns meses. Além disso, que naquele momento teria dois homens com tornozeleiras eletrônicas vendendo drogas.
Desse modo, os policias foram até o endereço averiguar e quando chegaram em frente à casa, viram dois homens. Eles ao perceberem a viatura, saíram correndo para dentro da casa. Logo em seguida, a equipe entrou no pátio, dando voz de abordagem aos suspeitos.
Um deles conseguiu fugir pelas porta dos fundos, acessando o fundo do terreno. Os policiais viram que ele arremessou um celular e uma embalagem plástica semelhante as utilizadas para embalar drogas.
FUGA E AGRESSÕES
A equipe deu voz de abordagem e o homem ainda veio a investir com força física contra os policiais. Além disso, a polícia ouviu uma movimentação no outro lado do muro de uma pessoa correndo. Mas não foi possível visualizar devido a resistência do abordado e também devido a altura do muro. Os policiais encontraram com ele, uma porção de maconha e uma porção de crack.
Após a imobilização do mesmo, a equipe acessou a parte superior do muro e avistou apenas um celular branco.
Ao mesmo tempo, outra fração da equipe deu voz de abordagem a outro homem no interior da residência. Ele adentrou rapidamente ao banheiro e puxou a descarga não sendo possível verificar o que foi dispensado no vaso sanitário. Ele não acatou a ordem legal da equipe e investiu fisicamente contra os policiais na tentativa de não deixá-los acessar o banheiro.
Dessa maneira, a PM utilizou de força moderada para conter o suspeito que atacava a equipe com socos, chutes e empurrões. Assim, estendendo a ação ate o pátio da residência onde duas mulheres tentavam arrebatar um policial com força física. Bem como, tentavam incitar os vizinhos contra a equipe no intuito de evitar a abordagem.
ENCAMINHAMENTOS
Contudo, a equipe conteve os envolvidos. Posteriormente, os policiais efetuaram diversas buscas no local, bem como adentrado o pátio vizinho para apanhar o Samsung Branco que havia sido
dispensado.
Por fim, a PM encaminhou todos os envolvidos juntamente com a droga e celular até a delegacia de Prudentópolis, para que fossem tomadas as medidas legais cabíveis.
Leia outras notícias no Portal RSN.