* Da Redação
O Promotor de Justiça Eduardo Labruna Dahia, convocou a deputada federal Christiane Souza Yared para depor no julgamento do ex-deputado Fernando Ribas Carli Filho, que deve ser marcado nos próximos dias.
Ribas Carli é acusado de provocar o acidente que matou os jovens Gilmar Rafael Yared e Carlos Murilo de Almeida, em 2009. O ex-deputado apresentava sinais de embriaguez e dirigia a mais de 170 quilômetros por hora. De acordo com Christiane Yared, o caso pode mudar a maneira como os acidentes de trânsito são julgados no Brasil.
Na Câmara Federal, ela considera seu principal trabalho o Projeto de Lei o de n 758/2015, que estabelece o dolo eventual. Os homicídios e lesão corporal praticados por motoristas bêbados, drogados ou que estejam fazendo racha, deixam de ser considerados acidentais e passam a ser considerados crimes de trânsito, com penas que podem chegar a 20 anos de prisão.
A perda do filho levou Christiane Yared à política. Ela recebeu 200.144 votos e foi a deputada federal mais votada do Paraná em 2014.