22/08/2023



Comunidade Cotidiano Guarapuava

Chuva de granizo escurece o céu de Guarapuava nesta quarta (18)

A chuva de granizo deixou o gramado do Parque do Lago coberto de pedras de gelo

parque do lago

*Reportagem com vídeo da chuva de granizo

Ficou noite por volta das 15h30 em Guarapuava. Chuva de granizo durou cerca de 10 minutos (Foto: Larissa Ortiz)

Conforme a previsão do Instituto Meteorológico do Paraná (Simepar) a chuva chegou a Guarapuava. E veio com força. Por volta das 15h desta quarta (18) o tempo mudou de forma repentina. As temperaturas reduziram e ventos fortes foram registrados. Às 15h30 começou o temporal acompanhado de muito granizo em algumas em algumas parte da cidade.

Na Região Central, parecia início de noite. O céu ficou escuro e os carros precisaram acender as luzes. A previsão dos meteorologistas do Simepar, é que o acumulado pode chegar à 9 milímetros. A chuva continua nos próximos dias. E novos temporais podem ocorrer no município. Nesta quinta (19), os ventos devem ganhar ainda mais força e a precipitação pode somar mais de 10 milímetros.

O granizo cobriu o gramado do Parque do Lago e deixou a paisagem branca de gelo (Foto: Leitor RSN)

Além disso, para esta quinta, as temperaturas ficam mais amenas do que nos últimos dias. Amanhã (19), os termômetros variam entre os 14°C e 21°C. Já na sexta (20) os ventos voltam a perder força, mas a chuva pode chegar a 20 milímetros. Entretanto, o Simepar não informou se a chuva de granizo deve se repetir.

Por fim, os meteorologistas preveem um fim de semana de tempo instável em Guarapuava

Não há previsão de novas chuvas de granizo (Foto: Leitor RSN)

TRANSTORNOS

Após o término da chuva, as ruas ao redor da Estação da Fonte, no Centro da cidade ficaram alagadas. Lojistas tentavam conter a enxurrada com vassouras, para impedir a entrada da água.

População regista a chuva de granizo em Guarapuava (Foto: Leitor RSN)

Leitores do Portal RSN registraram o volume de água no Parque do Lago e as pedras de granizo sobre o gramado. Mas em outros pontos da cidade a população também registrou o acúmulo das pedras de gelo.

(Foto: Marcia Medeiros Picinini)

Uma leitora do Portal RSN gravou o momento do temporal no Parque do Lago. Assista abaixo.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo