22/08/2023
Cotidiano Guarapuava Previsão do tempo

Chuva deve continuar neste sábado em Guarapuava e Região

Volume de água volta a alagar parte da rua Brigadeiro Rocha, no Centro de Guarapuava. Ponto já se tornou crítico em dias de chuva

alaga1

Alagamento no Centro de Guarapuava (Foto: Leitor/RSN)

Chove torrencialmente em Guarapuava e em municípios da Região na tarde desta sexta (20). De acordo com o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), a chuva é decorrente de uma frente fria que se aproxima do extremo Sul do Brasil. Assim, em Guarapuava, a previsão era chover cerca de 10 milímetros.

Porém, o volume de chuva que caiu sobre a cidade nesta tarde, voltou a alaga pontos de alagamento já conhecidos dos moradores. Como é o caso da rua Brigadeiro Rocha, no Centro de Guarapuava. Durante a semana passada, a Secretaria Municipal de Obras fez uma nova tentativa para conter o alagamento com a construção de uma nova grelha para a captação da água da chuva. Mas o problema não foi resolvido.

RUA XV DE NOVEMBRO

A chuva ainda alagou vários pontos da rua XV de novembro, que até então não ficavam alagados. Entre os pontos, o trecho entre as ruas Capitão Rocha e Saldanha Marinho, como é possível ver no vídeo enviado por um leitor do Portal RSN.

Outro ponto que alagou na rua XV de novembro fica próximo à praça Cleve até o cruzamento com a rua Brigadeiro Rocha, como pode ser visto neste outro vídeo abaixo.

O tempo segue instável no Paraná no sábado (21). Uma frente fria chega à Região e há previsão de chuvas mais fortes em algumas áreas, com raios e risco de rajadas de vento forte. A partir de áreas próximas do estado com o Paraguai e Argentina, além de Santa Catarina tem previsão de chuvas ainda pela manhã.

BRIGADEIRO ROCHA

Ao longo do dia nas áreas instáveis os temporais avançam pelo estado. Veja o vídeo do alagamento na rua Brigadeiro Rocha.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.