22/08/2023
Cotidiano Guarapuava

Depois da chuva, frio aumenta em Guarapuava

Frente fria derruba as temperaturas pela manhã a partir desta terça (16)

CHUVA 6

A segunda (15) amanheceu com chuva em Guarapuava (Foto: Gilson Boschiero/RSN)

Depois de um fim de semana com sol, chegou a segunda feira. E com ela, a chuva. Assim, a segunda (15) será parcialmente nublada com pancadas de chuva ao longo do dia. Estão previstos cerca de 14 mm e só para de chover às 20h. Não é muita chuva, mas o suficiente para deixar o dia mais úmido e aumentar a sensação de frio. As temperaturas ficam amenas. Mínima de 16º C e máxima de 20º C.

FRIO AUMENTA

Mas o tempo deve mudar a partir desta terça (16). E é bom pegar o casaco de novo. Isso porque o eixo da frente fria avança em direção ao Sudeste do Brasil. Assim, uma massa de ar frio e seco avança pelo Sul e atinge o Paraná já ao amanhecer. Em Guarapuava, as temperaturas ficam baixas principalmente pela manhã, com a presença de nevoeiro. O sol reaparece, mas a mínima será de 6º C e a máxima de 17º C.

Frente fria derruba as temperaturas a partir desta terça (16) (Foto: Gilson Boschiero/RSN)

Para a quarta (17), o dia deve ter sol com muitas nuvens. Mas não deve chover. Cedinho as temperaturas ficam mais baixas. Mínima de 5º C e máxima de 17º C. Para a quinta (18), o dia deve ser de sol e céu claro, bem diferente desta segunda. Porém, mesmo com sol, os termômetros não sobem muito. Faz 6º C pela manhã e 19º C ao longo do dia.

A nebulosidade aumenta um pouco na sexta (19), e o sol aparece entre muitas nuvens. Os termômetros marcam 9º C e 20º C. E para o fim de semana, as temperaturas sobem um pouco. O sábado (20) deve ser de sol entre nuvens, mas sem previsão de chuva. As temperaturas ficam mais altas pela manhã. Mínima de 11º C e máxima de 21º C.

Fim de semana deve ter muitas nuvens e céu nublado, mas sem previsão de chuva em Guarapuava (Foto: Gilson Boschiero/RSN)

E para o domingo (21), o tempo praticamente não muda. Sol entre nuvens e rajadas de ventos que podem chegar a 48 km/h. As temperaturas variam entre 12º C e máxima de 20º C.

 

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.