22/08/2023
Geral

Chuva e vento causam danos em Reserva do Iguaçu

imagem-79527

Da Redação, com Odair José – Edição Bárbara Franco 

A população de Reserva do Iguaçu foi mais uma vez castigada pela chuva, que acompanhada de um vento forte causou danos em várias residências da sede e interior do município na noite da última terça feira (30).

A cidade já havia sido atingida por uma tempestade de granizo no dia (02) de setembro na qual causou estragos no telhado de mais de 600 casas, mas que felizmente não deixou nenhuma pessoa ferida.

A tempestade dessa terça feira (30) teve inicio por volta das 22h00 e durou aproximadamente 20 minutos, fazendo com que os córregos da cidade transbordassem, golpões desabassem, árvores caíssem e casas e prédios públicos fossem destelhados.

De acordo com informações do Setor de Comunicação da prefeitura de Reserva do Iguaçu, até o momento dez moradores que residem nas proximidades de um dos córregos que passa ao meio da cidade, tiveram suas casas tomadas pela água. Alguns moradores da Comunidade do Baía também foram castigados pelo temporal e tiveram suas residências destelhadas pelo vento forte.

De acordo com o Secretário de Planejamento e membro do Conselho Municipal da Defesa Civil, Elizeu Caldas, as famílias atingidas pelo temporal receberam ainda ontem kits de emergência como colchões, cobertores, roupas e material de limpeza. Elizeu também destacou que uma equipe de funcionários da prefeitura, cedida ao Conselho Municipal de Defesa Civil, trabalha nesta quarta feira (1º) no levantamento dos estragos e do número de pessoas atingidas. Após o levantamento, serão tomadas as devidas providências para o auxílio dos moradores atingidos.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.