Uma forte chuva chegou em Guarapuava no meio da tarde deste sábado (26). Fortes ventos e pedras de granizo foram registradas em toda a cidade.
A previsão do Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar) era de tempo instável mas não previa chuvas para hoje (26).
No entanto, a previsão mudou rapidamente e os meteorologistas preveem que as chuvas continuem por algumas horas. “Neste início de noite algumas tempestades atingem o centro sul do Paraná, como nos municípios de Guarapuava, Pinhão e União da Vitória. Além do registro de chuva forte, há incidência de muitas descargas atmosféricas e rajadas de vento moderadas a fortes”, afirmou o meteorologista do Simepar Reinaldo Kneib.
ESTRAGOS
Diversos pontos da cidade ficaram alagados. No Centro de Guarapuava, a Brigadeiro Rocha ficou completamente alagada e os veículos tiveram dificuldades para trafegar.
Além disso, diversos pontos da cidade registraram a queda de granizo e alguns estabelecimentos às margens da BR-277 ficaram sem luz, sem previsão de retorno.
De acordo com o Corpo de Bombeiros várias ocorrências foram registradas. Alagamentos, destelhamentos e algumas pessoas ficaram ilhadas. Na rua Brigadeiro Rocha uma ambulância ficou presa na enxurrada.
Tal ponto da cidade recebeu recentemente obras de melhorias que previam a desobstrução de galerias pluviais. Além disso, no Rio Bananas algumas pessoas também ficaram ilhadas e precisaram da ajuda dos Bombeiros.
O Corpo de Bombeiros está recebendo a comunidade para a retirada de lonas.
Leia outras notícias no Portal RSN.