22/08/2023



Cotidiano Guarapuava Previsão do tempo Região

Chuva forte marca o último dia de inverno na Região

Um vídeo mostra a força do vento e grande volume de pedras de granizo numa das ruas de Pinhão. Para Guarapuava, não há previsão de chuva

68e255e1-eda4-4178-9701-31247ba58025

Em Entre Rios, pedras de granizo branquearam a paisagem (Foto: Leitor/RSN)

*Reportagem com vídeo

O último dia de inverno surpreendeu a Região. A previsão era apenas de instabilidade e tempo nublado, mas os moradores de Pinhão, por exemplo, registraram em vídeo as rajadas de vento intensas e até chuva de pedras. Numa das ruas da cidade houve registro da força da água e do volume do granizo.

Conforme o relato, os ventos e a chuva tiveram início por volta das 9h. O Corpo de Bombeiros de Guarapuava informou, pouco depois, que não houve registros de estragos em casas. Além disso, no Distrito de Entre Rios, também houve chuva forte. Os moradores registraram o volume de pedras às margens das plantações.

Em Guarapuava o dia amanheceu abafado. Conforme os meteorologistas do Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), não há previsão de chuva para o município hoje (20). Os termômetros devem variar entre 15ºC e 30ºC.

PREVISÃO PARA A PRIMAVERA

O Simepar informou, ainda, que o primeiro dia da Primavera, amanhã (22), será parcialmente nublado nas Regiões Oeste, Noroeste, Norte, Norte Pioneiro, Sul, Sudoeste, Litoral e Região Metropolitana de Curitiba. As temperaturas devem variar entre 6ºC em Agudos do Sul, Piên e Rio Negro e 33ºC em Umuarama. Nas áreas próximas da divisa com Santa Catarina, nos Campos Gerais, no Litoral e na Capital, as temperaturas devem variar entre 17ºC e 20ºC.

O meteorologista Reinaldo Kneib afirmou que a estação será marcada por mudanças bruscas. “Para os próximos meses estão previstas variações bruscas da temperatura do ar em curtos períodos devido à passagem de frentes frias sobre o Paraná”.

Leia outras noticias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo