Da Redação
Guarapuava – A chuva que cai sobre Guarapuava nas primeiras horas da tarde desta quarta (31) voltaram a alagar a casa de dona Elizete Nunes de Barros. A residência está localizada na Rua Turíbio Gomes, 1673, na Vila Bela e há dias vem sendo tomada pelas águas.
Ontem, terça (30), a RSN já postou uma matéria tratando desse assunto. Porém, sem saber mais a quem recorrer, Dona Elizete fez um vídeo do alagamento de hoje e encaminhou à Redação. Como a informação recebida da Prefeitura era para que a mulher entrasse em contato com a Ouvidoria Municipal, a RSN a orientou para isso.
“Eu liguei lá, pegaram o endereço e pediram o CPF, mas não tem como entrar na casa, pois está tudo alagado. Prometeram mandar a Surg ainda hoje, mas a gente fica sem esperança, porque já foi ligado vários vezes. Tomara Deus que venham”, disse D. Elizete à RSN.
De acordo com Fernando Damiani, diretor-presidente da Surg, a responsabilidade, porém, não é da empresa de economia mista, uma vez que a obra da Rua Centro de Bairro, que fica na Turíbio Gomes, foi licitada para uma empresa particular.
O secretário municipal de Obras, João Edson de Lima, disse que encaminhará uma equipe até a rua para levantar a situação. “Vamos ver o que está acontecendo e resolver o problema”, afirmou.