22/08/2023



Comunidade Cotidiano Guarapuava Previsão do tempo

Chuvas devem marcar o fim de semana em Guarapuava

As chuvas devem ter mais intensidade no domingo (6). Além disso, as temperaturas baixam e os termômetros podem marcar 13° C

tempo gua

Chuvas devem retornar à cidade no início da tarde de sábado (5) (Foto: Gilson Boschiero/RSN)

Depois de uma semana com temperaturas elevadas e um pouco de chuva nessa quinta (3), a previsão para o fim de semana não tem grandes surpresas. O tempo continua instável e os meteorologistas preveem chuva, pelo menos até a próxima segunda (7).

De acordo com o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar) a atmosfera está bastante instável numa vasta área do Estado. Por isso, há a formação de aglomerados de nuvens. Nesta sexta (4), o pico de temperatura foi às 15h, quando os termômetros marcaram 26° C. As rajadas de vento de intensidade moderada marcaram a manhã.

O tempo não deve mudar muito para sábado (5). Conforme a previsão dos meteorologistas amanhã (5) deve chover em Guarapuava a partir das primeiras horas do período da tarde. Entretanto, mesmo com as chuvas, as temperaturas devem continuar elevadas. A previsão aponta que os termômetros variam entre 17° C e 25° C. Além disso, o dia deve ser de tempo fechado e com muitas nuvens. Os ventos não ganha força.

(Foto: Gilson Boschiero/RSN)

MUDANÇA

Conforme o Simepar, no domingo (6) haverá queda na temperatura. O dia será marcado por céu carregado com muitas nuvens. Além disso, a chuva ganha mais intensidade. A mínima prevista é 13° C. Já a máxima não passa dos 18° C.

Para a segunda (7) os meteorologistas afirmam que o tempo segue instável, mas o sol deve aparecer. Além disso, as temperaturas continuam amenas e variam entre 12° C e 20° C. Por fim, as rajadas de vento podem chegar à 25 km/h.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo