22/08/2023



Cotidiano Guarapuava

Chuvas provocam estragos em bairros de Guarapuava

As chuvas ocorrem desde o meio da tarde dessa quinta (12). Assim, entre 16h e meia-noite de ontem, choveu 82,2 milímetros na cidade

IMG-20210813-WA0075

As chuvas ocorrem desde o meio da tarde dessa quinta (12). Assim, entre 16h e meia-noite de ontem, choveu 82,2 milímetros na cidade (Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

As chuvas que atingem Guarapuava desde ontem (12) causaram alagamentos e destelhamentos em residências em alguns pontos da cidade. A Defesa Civil atendeu até o momento, nove famílias do Residencial 2000, Vila Colibri e Paz e Bem.

Assim, conforme a coordenadora da Defesa Civil, Simone Lozeckyi, para os atingidos houve distribuição de telhas, lonas, cobertores, roupas e alimentos. “Nossa equipe está de plantão para atender aqueles que, devido às chuvas, as casas ficaram alagadas ou tiveram os telhados danificados”.

De acordo com os dados da estação meteorológica do Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) em Guarapuava, entre 16h e meia-noite de ontem (12), houve o registro de 82,2 milímetros de chuva no município.

Assim, a previsão dos meteorologistas é de que continue chovendo até pelo menos, segunda (16). Ainda de acordo com a Prefeitura, o monitoramento ocorre em parceria com o Corpo de Bombeiros. Para pedir ajuda, basta ligar 193 ou para os números (42) 9 9808-9831 e (42) 9 9813-3269.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo