As chuvas que atingem Guarapuava desde ontem (12) causaram alagamentos e destelhamentos em residências em alguns pontos da cidade. A Defesa Civil atendeu até o momento, nove famílias do Residencial 2000, Vila Colibri e Paz e Bem.
Assim, conforme a coordenadora da Defesa Civil, Simone Lozeckyi, para os atingidos houve distribuição de telhas, lonas, cobertores, roupas e alimentos. “Nossa equipe está de plantão para atender aqueles que, devido às chuvas, as casas ficaram alagadas ou tiveram os telhados danificados”.
De acordo com os dados da estação meteorológica do Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) em Guarapuava, entre 16h e meia-noite de ontem (12), houve o registro de 82,2 milímetros de chuva no município.
Assim, a previsão dos meteorologistas é de que continue chovendo até pelo menos, segunda (16). Ainda de acordo com a Prefeitura, o monitoramento ocorre em parceria com o Corpo de Bombeiros. Para pedir ajuda, basta ligar 193 ou para os números (42) 9 9808-9831 e (42) 9 9813-3269.
Leia outras notícias no Portal RSN.