A primeira equipe finalista do 23º Abertão de Futsal de Guarapuava, categoria adulto, saiu na noite desta quinta feira (dia 8) no ginásio Santa Terezinha. Em um dos jogos mais emocionantes da temporada do futsal guarapuavano, o Chuveirão das Tintas reverteu a vantagem da Uma Futsal e conseguiu a classificação para a decisão nos pênaltis.
No primeiro jogo das semifinais a Uma (atual campeã do Campeonato Guarapuavano de Futsal) venceu pelo placar de 5×2. No entanto o Chuveirão não se abateu e mostrou muita disposição e raça para vencer por 5×4 no tempo normal. Na prorrogação houve empate em 1×1, o que levou a decisão para cobranças de penalidades em que o Chuveirão das Tintas levou a melhor, vencendo por 5×4
O jogo
A determinação da equipe do Chuveirão das Tintas, para reverter a vantagem da Uma, ficou evidente já na primeira etapa: Marcelinho abriu o placar para o Chuveirão, mas os adversários empataram com Marcelo Portes, nos últimos segundos da primeira etapa.
No segundo tempo o jogo ficou movimentado e cheio de gols: Butiá fez 2×1 para o Chuveirão e Marcelinho completou o chute de Cebola para ampliar a vantagem.
A Uma Futsal respondeu com um gol de Pitico (jogador que defendeu o CAD na Chave Ouro deste ano), chutando de média distância, mas Marcelinho marcou seu terceiro gol de deixou novamente o Chuveirão das Tintas na frente, com dois gols de vantagem.
A Uma arriscou-se no ataque utilizando o goleiro linha para buscar o resultado, primeiro com Dudu e depois com Pitico. A tática deu resultado: Ricardo Virtuoso e Careca (que desviou um chute de Marcelo Portes) marcaram para empatar a partida em 4×4.
Nos últimos segundos do tempo normal foi a vez do Chuveirão atacar com goleiro-linha e fazer o gol da vitória com Butiá, que decretou o placar de 5×4 para o Chuveirão das Tintas e provocando o tempo-extra.
Prorrogação
Na prorrogação os gols saíram no segundo tempo: Lucas marcou para o Chuveirão e, logo em seguida, Marcelinho teve uma grande chance para ampliar, mas o pivô desperdiçou. A Uma Futsal aproveitou o vacilo para empatar com mais um gol de Pitico: 1×1 na prorrogação.
O Chuveirão ainda teve mais uma grande chance em cobrança de tiro livre, mas Cebola errou o chute.
Pênaltis
Na primeira penalidade da Uma Futsal, Marcelo Portes desperdiçou seu pênalti. Na sequência os jogadores do Chuveirão e Uma Futsal marcaram todos os gols, terminando o placar em 5×4 para o Chuveirão das Tintas, que fez a festa depois da última cobrança, anotada pelo jogador Mamadeira.
Com o resultado, o Chuveirão está na final e aguarda o resultado do jogo UFC Candói x Palmeirinha, marcado para noite desta sexta feira (9), no dia do aniversário da cidade de Guarapuava.
No primeiro jogo a vitória foi do time da Palmeirinha (6×2), com cinco gols do pivô Paulinho. Se, na noite desta sexta, a equipe do distrito guarapuavano repetir o resultado de vitória ou empatar, estará classificado. Já a equipe do município de Candói precisa vencer para forçar a prorrogação.
Informações: Clique Esporte