22/08/2023



Cotidiano Guarapuava Paraná

Cidades da Região podem sofrer com temporais nas próximas horas

Cidades podem ter chuva intensa, ventos fortes, granizo e raios. De acordo com a previsão a tempestade começará a partir da 0h desta quinta

chuva

O Simepar prevê um período de tempo instável para Guarapuava e Região (Foto: Larissa Ortiz/RSN)

Chuva, ventos de até 44 km/h, raios e granizo estão previstos para a grande maioria dos municípios paranaenses a partir da 0h desta quinta (14).

Nas Regiões próximas à Guarapuava, 25 municípios estão em alerta laranja emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), confirmado pelo Clima Tempo e Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar).

De acordo com a previsão, pode chover entre 30 e 100 milímetros. Já os ventos podem ser intensos, entre 60 e 100 km/h. Além de queda de granizo, alagamentos, interrupção de energia elétrica e quedas de árvores.

Em Guarapuava a previsão é de que chova até 45 mm, com rajadas de vento de 34 km/h. Apesar da chuva, as temperaturas deverão continuar elevadas, podendo atingir a máxima de 28°C durante esta quinta. Conforme o Simepar, entre os municípios da Região, Guarapuava será a mais atingida.

Conforme a lista do Inmet, o temporal poderá atingir também Altamira do Paraná, Bituruna, Campina do Simão, Cantagalo, Candói, Cascavel, Chopinzinho. Além de Foz do Iguaçu, Goioxim, Pinhão, Francisco Beltrão, Boa Ventura de São Roque, entre outros.

Já em Irati, Turvo e Prudentópolis o volume de chuva também é expressivo, oscilando entre 23 e 32 milímetros. Porém, até então não foi emitido nenhum alerta de tempestade nesses municípios.

OS MUNICÍPIOS COM ALERTA

Para conferir os municípios que estão na lista laranja do Inmet, basta acessar aqui.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo