Da redação – O presidente do PPS em Guarapuava, o advogado Cesar Silvestri Filho disse nesta quinta-feira (6) que o programa do Governo Federal "Cidades Digitais" é uma comprovação de que a ideia defendida na campanha para prefeito em 2008 era viável.
Cesar Filho, então candidato a prefeito, tinha como uma das propostas para Guarapuava o projeto de inclusão digital. "Defendi que Guarapuava deveria sair na frente dos demais municípios brasileiros", relembra.
A início implantação do programa federal foi publicado pelo Ministério das Comunicações no Diário Oficial da União no dia 20 de abril. O aviso de licitação para contratar empresa especializada para implantação de 163 cidades digitais. O pregão presencial, pelo sistema de registro de preços, será no dia 12 de maio, às 10h, no Ministério das Comunicações. As 163 cidades digitais vão contemplar municípios de 25 estados em todas as regiões do país.
Entre os critérios adotados na distribuição das 163 novas cidades digitais, está o atendimento preferencial a localidades com características sociais, econômicas e culturais voltadas para o turismo, para a polarização de negócios e para o ensino. O índice de vulnerabilidade social também foi levado em conta.