22/08/2023

Ciências Contábeis da FG tem excelente desempenho no exame do CRC

Com base nos gabaritos das provas já é possível considerar que os alunos da instituição foram bem sucedidos

Ciências Contábeis da FG tem excelente desempenho no exame do CRC (Foto: Divulgação)

O curso de Ciências Contábeis da Faculdade Guarapuava (FG) teve em 2024 um excelente desempenho de seus alunos no exame do Conselho Regional de Contabilidade (CRC). Embora o resultado oficial do exame só será conhecido em agosto, com base nos gabaritos das provas já é possível considerar que os alunos da instituição foram bem sucedidos.

​O exame do CRC é obrigatório para o exercício profissional do contador, a exemplo do que ocorre com o exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). As provas do CRC foram realizadas em Ponta Grossa e os alunos da FG, com base nos gabaritos já disponibilizados da prova realizada, tiveram um desempenho considerado de alto nível.​Esse resultado foi alcançado após um importante processo de preparação dos alunos, que contaram com o apoio dos professores do curso.

​Esta importante conquista é agora somada ao processo de qualificação dos alunos do curso de Ciências Contábeis da FG, que têm a garantia de100% de colocação no mercado de trabalho mesmo antes da conclusão do curso.

​O profissional contador é um dos mais requisitados no mercado, uma vez que não há empresa, independentemente de seu tamanho, que não necessite dos serviços contábeis. Trata-se de uma profissão que tem ampliado o seu raio de atuação em empresas públicas, privadas ou do terceiro setor.

​A FG está com as inscrições abertas para o vestibular de Ciências Contábeis e para os demais cursos ofertados pela instituição. Informações podem ser obtidas pelo site ou pelo fone (42) 3621-7000.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.